Animais – Dicas para cuidar do seu Pet

Em 1857, o escritor britânico George Eliot escreveu que os animais são muito agradáveis amigos, não faça perguntas ou expressar desaprovação. Este é o caráter comum de animais de estimação. Apesar de soar descrição esnobe, o que o autor queria dizer é que os animais são leais e gostam de manter proprietário da empresa.

O famoso ‘até que a morte nos separe’ pode até estar com defeito nas relações humanas, mas você pode apostar com animais de estimação mudar a situação. Eles sempre fiel a você.

Os cães são animais sociais, dotados de grande capacidade de olfato e audição, o que lhes permite desempenhar tarefas que vão muito além do animal de companhia: o cão pode ser treinado para busca e salvamento, guias de invisuais e pessoas com outros problemas de saúde (p.ex. epilepsia), agentes policiais, entre outros.

De seguida encontrará os artigos mais recentes que publicamos sobre cães. Adicionalmente, selecionamos algumas matérias que merecem particular atenção.

Os gatos (nome científico Felis catus ou Felis silvestris catus) são os animais de estimação mais populares de todo o mundo, com mais de 600 milhões de gatos a viver entre nós. Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes: são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça, além de possuírem a personalidade vincada e individualista que lhes é característica.

São brincalhões, muito independentes, curiosos e conseguem ser teimosos, mas são também extremamente amigáveis e afetivos: um dos gestos mais carinhosos dos gatos é a famosa turrinha, que dão entre si e aos seus donos. Outro sinal de afeição é o não menos famoso ronronar.

De seguida encontrará os artigos mais recentes que publicamos sobre gatos. Adicionalmente, selecionamos algumas matérias que merecem particular atenção.

 

Social Media - Compartilhe Dicas, Informação, Viagens e Saúde
Attachments