As 10 empresas de games mais valiosas do mundo

O ramo da produção de games tem crescido tanto que já é uma indústria que arrecadou mais de 100 bilhões de dólares nos últimos dois anos. Existem muitas empresas no segmento, e cada uma com características e atividades diferentes. É muito difícil estimar o valor de uma empresa, especialmente na indústria de jogos, por isso vamos olhar para as receitas dessas empresas geradas em anos anteriores. Vale ressaltar que a receita não é o único indicador de sucesso, o que deve dar uma ideia do quão grandes essas companhias são. Aqui estão as 10 maiores empresas de jogos do mundo!

  1. CAPCOM. Receita US $ 1,1 bilhão 

Franquias como Resident Evil e Street Fighter são dois dos nomes que tornaram a Capcom conhecida em todos os lugares. Gerando receitas de pouco mais de 1 bilhão de dólares eles ocupam da décima posição.

Alguns de seus maiores sucessos incluem os jogos Resident Evil, Devil May Cry, Lost Planet e o jogo Megaman, que continua a ser popular, mesmo com tantos títulos a disposição dos jogares.

  1. KONAMI – Receita de US $ 1,5 BILHÃO 

Fundada em 1969 por Kagemasa Kozuki como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, a Konami é uma das empresas de jogos mais ricas do mundo. Responsável por muitos jogos famosos, o seu desenvolvimento e produção colocam a empresa no número 9 em nossa lista.

Dance Dance Revolution, Pro Evolution Soccer, Silent Hill e Metal Gear Solid fizeram a Konami popular. Além do ramo de jogos, a Konami é um colaboradora e editora de vários brinquedos, cartões de troca, animes, máquinas de entalhe e clubes de aptidão física no Japão.

  1. SQUARE ENIX – Receita de US $ 2 BILHÕES 

A Square Enix nasceu após uma fusão entre a Square e a Enix em 2003, desde então, seu caminho está cheio em boas vibrações e jogos incríveis. Com jogos como Tomb Raider, Deus Ex: Human Revolution e Hitman, a Square Enix se tornou uma das melhores empresas de jogos de todos os tempos.

A Square Enix é uma das empresas de jogos mais bem-sucedidas de todos os tempos, sua série Final Fantasy foi classificada como um dos melhores produtos de jogos do mundo. Final Fantasy 7 em particular, foi um dos melhores jogos da Square Enix e foi considerado um dos maiores clássico de todos os tempos, levando a mais sucesso para seus personagens em jogos posteriores.

  1. UBISOFT – Receita de US $ 2,9 BILHÕES 

Tenho certeza que você jogou pelo menos uma vez em um de seus jogos. Jogos como Assassin’s Creed, Far Cry, Rayman, Tom Clancy, tornaram a Ubisoft uma das mais reconhecidas empresas de jogos de todo o mundo.

Originalmente da França, a Ubisoft começou suas operações como editora de jogos de computador em 1986. Esse fabricante expandiu seus escritórios e agora tem lojas em todo o mundo. Esta é uma das empresas que obteve um crescimento significativo sendo uma das maiores expansões empresariais de que se tem conhecimento.

  1. SEGA – Receita $ 3.36 BILHÕES 

Após a decisão de interromper seu negócio de hardware e se concentrar no desenvolvimento de software de terceiros a situação da Sega não era tão boa. Mas eles voltaram ao topo em 2005, quando a empresa recuperou seu poder devido a suas fortes vendas naquela época.

Os japoneses parecem ser os mestres dos videogames e a Sega é outro exemplo de como eles são grandes no segmento. Sua renda maciça vem do sucesso de “Sonic the Hedgehog”, que parece ser o favorito da empresa.

Devido a esse famoso título, a Sega foi capaz de produzir muitas outras grandes franquias. A Sega possui um grande mercado de vendas em todo o mundo, por isso não é de admirar que a empresa possua um patrimônio de $ 3,36 bilhões.

  1. ELETRONIC ARTS – Receitas de Aprox. US $ 4,5 BILHÕES 

Fundada por Trip Hawkins a empresa tornou-se um dos maiores nomes da indústria de jogos. Quando alguém sugeriu para que eles fizessem um jogo de futebol, eles trataram como uma piada, no entanto FIFA é hoje o seu maior sucesso.

Dominando a indústria do esporte com jogos como FIFA, Madden NFL, The Sims, Need for Speed ​​& Battlefield, a EA games garantiu a sua posição como uma das empresas de jogos mais influentes do mundo.

  1. NINTENDO – Receitas de Aprox. US $ 4,9 BILHÕES 

Fundada no final do século XIX no Japão, pelo terceiro presidente da corporação, Hiroshi Yamauchi, a Nintendo reivindicou rapidamente o topo das melhores empresas de jogos de todos os tempos, valendo hoje aproximadamente US $ 14,6 bilhões.

Como uma das mais antigas empresas de jogos do mundo, a Nintendo cresceu e se tornou o grande império que conhecemos hoje. Na verdade, por algum tempo, Nintendo nome era sinônimo de games.

Eles fizeram com que o seu nome ficasse em nossas mentes desde que começaram. Suas criações mais famosas são os amados personagens Mario e Donkey Kong. Até hoje, Mario é um dos personagens de videogame mais populares já criados e até mesmo sua música tema é reconhecida em todo o mundo. Atualmente a empresa continua firme no mercado e seus consoles ainda apresentam um grande número de vendas.

  1. ACTIVISION BLIZZARD. Receitas de aproximadamente. $ 5.9 BILHÕES 

Em 2008, a fusão entre Activision e Blizzard Entertainment aconteceu e assim nasceu outra gigante do dos games. A Activision Blizzard foi uma das primeiras empresas a introduzir o LAN, recurso que permite conectar computadores com seus amigos para criar uma batalha massiva sem a necessidade de estar on-line.

Mas eles construíram seu sucesso com franquias como Call of Duty, Warcraft, Diablo e Starcraft. Seu lançamento recente chamado Hearthstone, outro jogo baseado no Warcraft, tornou-se um sucesso instantâneo. Os jogos da Activision Blizzard foram um grande sucesso, especialmente o World of Warcraft. Recentemente, eles adquiriram a King, a fabricante de Candy Crush por 5,9 bilhões de dólares.

  1. SONY COMPUTER ENTERTAINMENT – Receitas de Aprox. US $ 20 BILHÕES 

Originalmente do Japão, a Sony é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Em 1994, a empresa lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado, além disso o PlayStation 2 viria a ser o console mais vendido de todos os tempos. Hoje a marca é sinônimo de inovação tecnológica, e por vezes assume a liderança em vendas de produtos na indústria de jogos, mesmo com um número tão grande de concorrentes.

A Sony adota a estratégia de lançar um console a cada 3 anos, o que colabora para o aumento de expectativas quanto a seus produtos. Além dos consoles a Sony também é a criadora de jogos de grande sucesso como as franquias God of War e Infamous.

1.MICROSOFT STUDIOS – Receitas em torno de $ 39.2 BILHÕES 

No mercado desde 2002, a Microsoft teve um grande impacto na indústria dos jogos. A Microsoft Studios é uma das empresas de jogos de melhor desempenho existentes no mercado neste momento.

Considerada a empresa de jogos mais lucrativa do mundo em 2013 e 2014, a Microsoft Studios é mais conhecida pelo seu sistema operacional Windows. A Companhia foi uma das mais novas a entrar no mercado dos consoles, mas isso não os impediu de se tornar uma das melhores empresas no segmento.

O Xbox foi lançado no início de 2000 e imediatamente tomou o mercado de surpresa. Hoje, a Microsoft Studios é a empresa de jogos mais rica do mundo, com faturamento (US $ 40 bilhões) quase o dobro de sua principal concorrente.

As 10 empresas de games mais valiosas do mundo

 

Social Media - Compartilhe Dicas, Informação, Viagens e Saúde

Postagems importante

thumbnail
hover

Smartmatic é a responsável por Manipular...

A Empresa de tecnologias de votação Smartmatic, de origem venezuelana, é a responsável pelas urnas eletrônicas no Brasil. Se você não...

thumbnail
hover

Quais são os efeitos da radiação...

Doenças crônicas causadas por alterações no DNA das células se manifestam ao longo de gerações de descendentes de indivíduos exposto...

thumbnail
hover

Uber é Investigada após esconder roubo...

A Uber Reconhece o Roubo dos dados dos seus 57 milhões de usuarios em todo o mundo e de 600 mil motoristas Os procuradores, Eric Schneiderm...