O Caso do Helicóptero apreendido com cocaína no ES

Caso do helicóptero da cocaína completa 4 anos e ninguém vai pra cadeia

Dos quatro envolvidos nenhum ficou preso. O helicóptero foi vendido para outra empresa e o processo ainda tramita na Justiça Federal

Apreensão do helicóptero dos Perrella com 450 kg de pasta base de cocaína faz aniversário de 4 anos e ninguém foi punido. Horas antes da apreensão pela PF, a aeronave parou para abastecer na fazenda da família de Aécio Neves. Dono do helicóptero é hoje Secretário Nacional do Futebol no governo Temer

 

26/11/2013

Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD)

A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG)…

O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF …

Justiça Federal devolve helicóptero para os Perrela.

19/08/2014

Aeronave registrada em empresa da família de senador transportava 443 quilos de cocaína; tribunal contraria parecer da Procuradoria

O Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro, reformulou decisão de primeira instância e determinou a devolução para a família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) o helicóptero apreendido com os 443 quilos de cocaína, em novembro de 2013, no Espírito Santo.

A decisão contrariou parecer do Ministério Público Federal, que defendida que o embargo deveria ser mantido até o trânsito em julgado do processo e a apreensão da aeronave interessa à instrução criminal.

A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Geraisindicado pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e um dos sócios da empresa na qual a aeronave está registrada.
Em janeiro, a Justiça Federal no Espírito havia indeferido pedido da defesa e determinado que o helicóptero modelo Robinson 66 ficasse à disposição do governo estadual e da Polícia Federal. Em decisão cautelar, o juiz Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa entendeu que o confisco do bem atendia ao “interesse público no combate ao narcotráfico”.

 

As quatro pessoas presas em flagrante ao pousar um helicóptero em uma fazenda de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo, com 445 quilos de cocaína estão soltas desde abril de 2014 e respondem pelo crime em liberdade. O flagrante ocorreu em novembro de 2013 no distrito de São Domingos, a 20 quilômetros do centro de Afonso Cláudio.

O piloto da aeronave, Rogério Almeida Antunes, o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior e outras duas pessoas acusadas de serem os interceptadores da droga, Everaldo Lopes Souza e Robson Ferreira Dias, cumpriram cinco meses de prisão em regime fechado.

O helicóptero pertencia à empresa Limeira Agropecuária, cujo dono é o ex-deputado estadual e atual secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, cargo atrelado ao Ministério do Esporte. Perrella alegou à Justiça que o piloto Rogério utilizou o helicóptero sem sua autorização. O secretário foi inocentado.

 

Social Media - Compartilhe Dicas, Informação, Viagens e Saúde

Related Post

thumbnail
hover

Instituto Não Aceito Corrupção lança campanha...

A entidade publicou uma petição na internet na qual lista 12 prioridades O Instituto Não Aceito Corrupção lançou no sábado (9) uma ca...

thumbnail
hover

A corrupção na sociedade brasileira ja...

Se a corrupção é endêmica em nosso país, a causa não está no caráter, mas no afrouxamento de todas as instituições na observância...

thumbnail
hover

Padrasto é preso após estuprar e...

De acordo com a polícia, a suspeita é de que o suspeito já praticava os abusos há mais de um ano Mais um caso de estupro foi registrado ...